Bem Vindo!

Ler é mais que decifrar códigos linguísticos...
É ver o que mais ninguém vê...
Ler é viver, é sonhar, é renascer
A cada amanhecer...
Ler é um encontro com a realidade dos sonhos
Descobrindo a cada segundo
Um mundo novo, escondido ao nosso redor...

quinta-feira, 6 de março de 2014

Eu Mulher

EU MULHER

Rompendo os paradigmas e convenções sociais
Para tornar-se mulher dona de seu corpo e de suas vontades
Eu mulher de luta, de esperança, de certezas
Eu mulher de incertezas e poesias...
Que apesar de tudo, apesar de nada
Passa os dias na batalha
Trabalhando e acreditando no amanhã 
É a imagem feminina que se transmuta nas
Interpretações de Modigliani, Picasso ou Michelangelo
Um auto-retrato me parece ter mais interrogações
Que as interrogações existentes sobre a vida após a morte
Uma abstração...
O surrealismo físico do prazer mental
Descrita no idealismo imaginário do poeta
Nem grande, nem pequena
A harmonia perfeita entre as feias linhas do meu corpo
Que o travador acredita bela...
Eu mulher imperfeita na perfeição desenhada em palavras
Despida de pudores...
Revestida de valores...

Gheysa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário