Bem Vindo!

Ler é mais que decifrar códigos linguísticos...
É ver o que mais ninguém vê...
Ler é viver, é sonhar, é renascer
A cada amanhecer...
Ler é um encontro com a realidade dos sonhos
Descobrindo a cada segundo
Um mundo novo, escondido ao nosso redor...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DETALHES DA VIDA

DETALHES DA VIDA 

A brisa matutina acompanha meu pensar 
Contemplo a vida da cidade silenciosamente
Carros apressados e passos despreocupados
Dentro do ônibus escuto a composição rítmica 
Do discurso da jovem mulher vendedora de doces 
Um ir e vir que manda lembranças a quem fica
Meu olhar se perde na paisagem cinza
Recordo momentos felizes e tristes
Marcas da imensidão que arrebenta em mim
A brisa matutina traz o aroma que um dia conheci
Sem premeditação
O sabor de uma vida que parece distante
Mas contraditoriamente sempre esteve ao meu lado
Algo que nem Freud pode explicar
Como o mar pode caber em mim?
Um tempo no espaço insano do veraneio das horas
Embarcando naquele avião...
Eu, você e o anseio por conhecimento
Quem iria supor que em meio a multidão
Meu olhar encontraria a janela de sua alma...
Mas isso tudo são detalhes perdidos nessa cidade
Que nos uni e nos separa por um tempo indeterminado.

Gheysa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário