Bem Vindo!

Ler é mais que decifrar códigos linguísticos...
É ver o que mais ninguém vê...
Ler é viver, é sonhar, é renascer
A cada amanhecer...
Ler é um encontro com a realidade dos sonhos
Descobrindo a cada segundo
Um mundo novo, escondido ao nosso redor...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Agora é chegada a hora de partir

Agora é chegada a hora de partir

Nada deve ser levado com a madrugada finda
A luz do alvorecer traz a esperança da caminhada.

Embarco nesta fragata que me levará em direção
Ao mar de incertezas, cheias de certeza e paz
Não importa para qual porto está partindo!

Importa o que sinto ao ver o brilho do desconhecido
Iluminado pelo sol do olhar do capitão
Quanto mistério no límpido rio que corta
A tranquilidade da solidão!

Solidão que outrora acompanhava meus passos
No deserto da noite...

Agora é chegada a hora de partir!
É chegada o momento de descobrir o infinito
Sem sair do lugar!

Para que embarcar para outro lugar?
Se nos olhos do dia descubro os meus olhos e,
Nos olhos desse mesmo dia vejo-me refletida!

Insano relógio que grita o em meus ouvidos:
O tempo termina!
Como pode o tempo terminar se o destino
Apenas começou a caminhar!

Ingrato candeeiro!
Tu és o culpado, iluminando a madrugada
Por apenas dez minutos...
Um tempo eterno para quem quer dormir
Um tempo curto para quem não quer chegar ao fim...

Abra os olhos!

O sol já se faz presente, a fragata continua sua
Jornada...
A mim cabe descobir onde deverei aportar. 




Gheysa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário